Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing PERGUNTAS FREQUENTES | Pró-Reitoria de Ensino de Graduação
 

PERGUNTAS FREQUENTES

Português, Brasil

DÚVIDAS FREQUENTES – SISU UFRPE 2021

 

1. QUAIS OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO PARA OS CANDIDATOS?

Para atender os candidados da primeira chamada regular a UFRPE disponibilizará o atendimento online através do aplicativo  Whereby, nos dias 19, 20 e 22 de abril, das 9h às 12h e 14h às 17h – nesse primeiro momento. Você encontra o tutorial para utilizar o Whereby na Central Sisu (www.ufrpe.br) no tópico “Tutoriais”.

Verifique abaixo o link do tema de seu interesse na unidade acadêmica em que realizará o cadastro de sua documentação,  e outros canais de comunicação:

CANAIS UFRPE SEDE

Documentação geral:  https://whereby.com/recep%C3%A7%C3%A3o-uaeadtec

Documentação socioeconômica: https://whereby.com/sisu-2021-ufrpe-documentacao-socioeconomica

Documentação PcD: https://whereby.com/sisu-2021-ufrpe-documentacao-pcd

Telefone: (81)3320-6080

 

UACSA

CANAIS UACSA

Documentação cotas:  https://whereby.com/sisu-2021-uacsa-documentacao-cotas

Documentação geral:  https://whereby.com/sisu-2021-uacsa-documentacao-geral

Email: escolaridade.uacsa@ufrpe.br

 

CANAL UAST -  Documentos: http://whereby.com/sisu-2021-ufrpe-uast-documentos

CANAL UABJ -  Documentos: https://whereby.com/documentos-sisu-uabj-2021

Telefone: (81)9.9547-8781

ChatTelegram: https://t.me/UabjUfrpeSisu2021

Email:escolaridade.uabj@ufrpe.br

 

2. COMO FAZER O CADASTRAMENTO DE MINHA DOCUMENTAÇÃO NA UFRPE?

Os candidatos convocados na chamada regular realizarão, primeiramente, o cadastro eletrônico de sua documentação nos dias 19 e 20 de abril,  no site ww3.ufrpe.br/moodle, onde deverão preencher as declarações e anexar os documentos conforme opção de vaga, não  devendo comparecer presencialmente em nenhuma das unidades acadêmicas da UFRPE. Recomendamos a leitura do Edital SiSU UFRPE 2021 na Central Sisu (www.ufrpe.br) e atenção ao item 8 que trata da documentação para o cadastramento  e o Anexo III – cronograma. Lembrando que em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de cadastramento  em prazos e horários diferentes dos indicados no Edital SiSU UFRPE 2021. Lembrando que somente será cadastrado o candidato que tiver toda sua documentação validada.

 

3. COMO SABER QUAL A MINHA SENHA E LOGIN PARA O CADASTRO DOS MEUS DOCUMENTOS?

As orientações para preenchimento de sua senha e login estão disponíveis na Central Sisu (www.ufrpe.br), no arquivo “Edital SiSU UFRPE”, tópico 6 – Do envio eletrônico de documentos para cadastramento.

 

4. ONDE ENCONTRO A FICHA DE CADASTRO?

No endereço http://www.drca.ufrpe.br/sisu/add2 (ou na Central Sisu, no site www.ufrpe.br)

 

5. ONDE ENCONTRO AS DECLARAÇÕES QUE TENHO QUE PREENCHER?

Acessando a  Central Sisu no site www.ufrpe.br você  encontra o Edital SiSU UFRPE 2021 com toda a documentação necessária, além de alguns arquivos para baixar como: declarações, tutoriais, vídeos explicativos, além do link para acesso à Ficha de Cadastro, e muito mais.

 

6. QUAIS OS DIAS PARA O CADASTRAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO?

Nos dias 19 e 20 de abril de 2021 os(as) candidatos(as) convocados(as) na chamada regular para os cursos da UFRPE devem realizar o envio eletrônico da documentação exigida no site ww3.ufrpe.br/moodle. É importante ficar atento ao cronograma disponível no Edital SiSU UFRPE 2021 (www.ufrpe.br).

 

7. COMO CADASTRAR A DOCUMENTAÇÃO?

Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivos digitalizados (pdf), de boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis. A documentação exigida para cadastramento deverá ser enviada em 4 ARQUIVOS no formato PDF, com tamanho máximo de 64MB cada. Ficam sugeridos o uso dos aplicativos Adobe Scan (versão gratuita) ou o CamScanner, que se encontram disponíveis para Android (Play Store) e IOS (App Store), para a digitalização dos documentos. Na Central SiSU no site www.ufrpe.br e no site do cadastramento ww3.ufrpe.br/moodle estão disponíveis tutoriais sobre como carregar os arquivos, como salvar em PDF, como assinar o documento, entre outros assuntos.

 

8. QUAIS OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS?

A documentação exigida para cadastramento deverá ser enviada em 4 ARQUIVOS de, no máximo, 64MB cada um. São eles:

1) Ficha de cadastro, a Declaração I e os demais itens da documentação básica (para todos os candidatos);

2) Declaração II constante no anexo IV (obrigatório somente para candidatos convocados para as vagas L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 e L14);

3) Comprovantes de renda (obrigatório somente para candidatos convocados para as vagas L1, L2, L9 e L10);

4) Laudo médico e exames complementares, caso necessário obrigatório somente para candidatos convocados para as vagas L9, L10, L13 e L14).

Confira o detalhamento no tópico 8 – Da documentação necessária para cadastramento – do Edital Sisu UFRPE 2021.

 

9. QUAL O DIA DOS RETARDATÁRIOS?

22 de abril (das 00h às 23h59min).

 

10. JÁ CADASTREI MEUS DOCUMENTOS NO SITE, QUAL O PROXIMO PASSO AGORA?

Acesse novamente o site ww3.ufrpe.br/moodle no dia 21 de abril (a partir das 14h) e verifique o resultado da análise documental referente à chamada regular. Em caso de pendência, você deve enviar a documentação  até às 23h:59min do dia 22 de abril, no site ww3.ufrpe.br/moodle.

 

11. CADASTREI MEUS DOCUMENTOS NO SITE, JÁ TENHO VÍNCULO COM A UFRPE?

Não. A confirmação de vínculo com o curso para ingressantes em 2021.1 ocorrerá através de formulário eletrônico disponível em www.drca.ufrpe.br no período de 10 a 14/01/2022, e para os ingressantes 2021.2 no período de 21 a 25/05/2022.

 

12. COMO SABER SE MEU INGRESSO SERÁ NA PRIMEIRA OU NA SEGUNDA ENTRADA?

A lista com nomes dos ingressantes para o primeiro período letivo de 2021 estará disponível no dia 26/01/2022 e do segundo período letivo de 2021  no dia 10/06/2022, no site www.drca.ufrpe.br. Mas o candidato poderá ter acesso à lista preliminar no dia 28/05/2021 na Central SiSU da UFRPE (www.ufrpe.br).

 

13. QUEM PODE PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA?

Aquele candidato que não foi selecionado na Chamada Regular  do Sisu (Portaria nº 1.117/ 2018), devendo manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu no site www.sisu.mec.gov.br no período de 16  a 23/04/2021.

 

14. QUANDO SERÁ PUBLICADA A LISTA NOMINAL DOS CONVOCADOS DA LISTA DE ESPERA?

A publicação pela UFRPE da relação dos convocados na primeira chamada da lista de espera ocorrerá no dia 30/04/2021. O cadastro da documentação deve ser realizado de forma remota no site ww3.ufrpe.br/moodle nos dias 03 e 04/05/2021 para os candidatos convocados na primeira chamada da lista de espera. É importante ler o Edital SiSU UFRPE 2021 na Central Sisu (www.ufrpe.br) para acompanhar as demais etapas.

 

15. HAVERÁ UMA SEGUNDA CHAMADA DA LISTA DE ESPERA?

Sim, no dia 14/05/2021 a lista estará disponível no site www.ufrpe.br. O cadastro da documentação deve ser realizado de forma remota no site ww3.ufrpe.br/moodle,  nos  dias 17 e 18/05/2021. É importante ler o Edital SiSU UFRPE 2021 na Central Sisu (www.ufrpe.br) para acompanhar as demais etapas.

 

16. QUAIS AS MODALIDADES DE CONCORRÊNCIA NA UFRPE?

As modalidades são: vagas de ampla concorrência, vagas reservadas pela Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas) e as vagas reservadas pela Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016 - Reserva de vagas para pessoas com deficiência.

 

17. O QUE É  “AÇÃO AFIRMATIVA”?

A ação afirmativa de que trata o Edital SiSU UFRPE 2021 diz respeito ao:

A) Candidato que tenha cursado integralmente o ensino médio em qualquer uma das escolas situadas nas microrregiões do Agreste ou do Sertão de Pernambuco (consultar Anexo I do Edital SiSU UFRPE 2021)  e por isso recebe um bônus de 10% no cômputo geral da nota do Enem (para as unidades acadêmicas da UAST e UABJ/UFRPE e para a UFAPE)

B) Candidato egresso do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI, instituição vinculada à UFRPE, que recebe um bônus de 10% no cômputo geral da nota do Enem caso opte por concorrer a uma vaga dos cursos da SEDE/Dois Irmãos. Para tanto é necessário atender a um dos requisitos: 1, Ter cursado ensino médio integralmente no CODAI; 2. Ter cursado ensino médio integrado ao curso técnico integralmente no CODAI; 3. Ter cursado ensino técnico integralmente no CODAI e simultaneamente o ensino médio integralmente em escola pública.

 

18. POSSO SOLICITAR MUDANÇA OU DESISTÊNCIA DAAÇÃO AFIRMATIVA?

Não. Após o período de inscrição estabelecido no Edital nº 10/2021 – MEC (alterado pelo Edital nº 25, de 09 de abril de 2021 – MEC), não é autorizada a solicitação de mudança ou desistência da ação afirmativa,

 

19. SOU CANDIDATO ÀS VAGAS RESERVADAS,  O QUE ACONTECE CASO EU  NÃO COMPROVE O ATENDIMENTO AOS REQUISITOS EXIGIDOS?

Caso não comprove o atendimento aos requisitos, de acordo com os critérios da instituição para a qual foi selecionado, você perderá o direito à vaga mesmo que a nota obtida seja suficiente para que o candidato consiga aprovação em outro grupo de concorrência.

 

20. SOU CANDIDATO À VAGA DE PCD, COMO FAÇO PARA COMPROVAR MINHA DEFICIÊNCIA?

A apuração e a comprovação da deficiência tomarão por base laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, nos termos , com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, no caso dos candidatos que sejam pessoas com deficiência e se inscreveram para as vagas reservadas a essas pessoas.

 

21. CONCLUI O CURSO TÉCNICO NO CODAI/UFRPE MAS CURSEI O ENSINO MÉDIO COMO BOLSISTA, EM ESCOLA PRIVADA. POSSO CONCORRER À AÇÃO AFIRMATIVA E RECEBER O BÔNUS DE 10%?

Não. O candidato egresso do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - CODAI, instituição vinculada à UFRPE, receberá um bônus de 10% no cômputo geral da nota do Enem (vaga dos cursos da SEDE), se atender a um dos requisitos abaixo:

A) Ter cursado ensino médio integralmente no CODAI;

B) Ter cursado ensino médio integrado ao curso técnico integralmente no CODAI;

C) Ter cursado ensino técnico integralmente no CODAI e simultaneamente o ensino médio integralmente em escola pública

Não poderão concorrer às vagas reservadas os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino médio.

 

22. O BOLSISTA (integral ou parcial) DE ESCOLA PRIVADA TEM DIREITO A CONCORRER ÀS VAGAS RESERVADAS?

Não. Apenas candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Não poderão concorrer às vagas reservadas os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino médio.

 

23. ME CANDIDATEI ÀS VAGAS DESTINADOS AOS CANDIDATOS AUTODECLARADOS PRETOS, PARDOS OU INDÍGENAS.  DEVO ME APRESENTAR À COMISSÃO DE  HETEROIDENTIFICAÇÃO DA UFRPE?

Não é necessário comparecer em nenhuma das unidades academicas da UFRPE ou no campus SEDE/Dois Irmãos nesse momento. O cadastro de toda sua documentação será remota no site ww3.ufrpe.br/moodle, incluindo o envio da  Declaração II que trata da autodeclaração de pretos, pardos ou indígenas, disponível na Central SiSU no site www.ufrpe.br.

 

24. O QUE ACONTECE SE EU ESTOU NA CHAMADA REGULAR E NÃO FAÇO O CADASTRO DE MEUS DOCUMENTOS?

O candidato convocado na CHAMADA REGULAR que não enviar a documentação correta, dentro nos prazos especificados, será eliminado do processo seletivo, não será incluído na convocação da lista de espera e nem irá compor o cadastro de reserva.

 

25. SE EU FOR SELECIONADO NA CHAMADA REGULAR DIVULGADA PELO MEC PARA A SEGUNDA OPÇÃO, EU PODEREI ME INSCREVER NA LISTA DE ESPERA PARA CONCORRER ÀS VAGAS REMANESCENTES DA MINHA  PRIMEIRA OPÇÃO?

Não,  “o estudante selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado” (Portaria MEC nº 1.117/2018 - Parágrafo único do Art. 23). Você pode manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu (§1º do Art. 24).  O candidato NÃO SELECIONADO na chamada regular em nenhuma das opções desejadas é que poderá participar da Lista de Espera.

 

26. QUEM DEVE COMPROVAR A QUITAÇÃO ELEITORAL?

Os maiores de 18 anos com título expedido até trinta dias antes do período de cadastramento. A certidão de quitação eleitoral pode ser obtida no seguinte endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

 

27. COMO COMPROVAR A QUITAÇÃO MILITAR?

Os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e  que tenham até 45 anos deverão apresentar o Certificado de Alistamento Militar (CAM), ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ou Reservista. Nos casos de extravio, apresentar o protocolo de solicitação da segunda via.

 

28. A CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG) PODE SER SUBSTITUÍDA POR OUTRO DOCUMENTO?

Sim. Pela identidade militar ou carteira de conselho de classe. A carteira nacional de habilitação não será aceita em substituição ao RG e ao CPF.

 

29. MEU NOME ESTÁ NA CHAMADA REGULAR PARA CURSOS NA UFRPE, MAS JÁ TENHO VÍNCULO COM OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (pública ou privada). O QUE DEVO FAZER?

No caso de vínculo com outra instituição, você deverá solicitar desvínculo apenas após confirmar seu vínculo aqui, na UFRPE – verifique o período no Anexo II – cronograma, no Edital SiSU UFRPE.

 

30. OPTEI POR UM CURSO COM DUAS ENTRADAS, POSSO ESCOLHER UMA DELAS?

Não. A distribuição por entrada é feita em função da ordem classificatória.

 

31. HAVERÁ REMANEJAMENTO?

Sim. O remanejamento é o procedimento por meio do qual os candidatos melhor classificados no segundo período letivo e que tenham comparecido ao cadastramento ocuparão as vagas não preenchidas por candidatos convocados para o primeiro período letivo. As vagas abertas no segundo período letivo em razão do remanejamento de alunos serão destinadas à convocação de suplentes. O remanejamento é obrigatório, não sendo permitida, em hipótese alguma, a escolha do período letivo de ingresso pelo candidato.

 

32. QUANDO SERÁ O INÍCIO DAS AULAS?

Previsão para o início das aulas do primeiro periodo letivo: 01/02/2022

Previsão para o início das aulas do segundo período letivo: 14/06/2022

 

33. O(A) ESTUDANTE DEVERÁ SOLICITAR O DESVÍNCULO DE OUTRO CURSO NA UFRPE PARA FAZER O CADASTRAMENTO ANTES DO ENVIO DOCUMENTAL SISU 2021, OU PODERÁ SOLICITAR O DESVINCULADO DA UFRPE POSTERIORMENTE?

Sim. Se o vínculo for em curso da UFRPE, você deve entregar todos os documentos no novo curso, atendendo exatamente aos mesmos prazos e exigências atribuídos a todos os candidatos convocados na chamada regular. O desvinculo com o curso antigo pode ocorrer após o encerramento do semestre que antecede ao período letivo do seu  novo curso. Se for constatada alguma irregularidade a vaga poderá ser disponibilizada para outro (a) candidato (a).

 

34. COMO FAÇO PARA INFORMAR MINHA DESISTÊNCIA DA VAGA?

Para realização de desistência do curso, o(a) discente deve solicitar o requerimento por e-mail para o seguinte endereço: saacg.drca@ufrpe.br. Em seguida,  preencher esse requerimento da solicitação de desistência, assinar e enviar para o e-mail: saacg.drca@ufrpe.br. Enviar junto com o requerimento a imagem  do RG - para confirmação da assinatura e o  comprovante de nada consta da biblioteca (que pode ser solicitado ao setor através do e-mail: atendimento.bc@ufrpe.br). Mesmo que não tenha feito cadastro na biblioteca, faz-se necessário o envio do Nada Consta. Esclarecemos que a desistência é definitiva, sendo o novo ingresso possível apenas através de novo Enem.

spy offers | Yeezy Boost 350 Trainers

 

35. SOU DA CHAMADA REGULAR. COMO FAÇO PRA SABER SE MEU CADASTRO DE DOCUMENTOS FOI VALIDADO?

O resultado ficará disponível das 14h até às 23h59min do dia 26/04/2021 no site  ww3.ufrpe.br/moodle

 

36. SOU DA CHAMADA REGULAR.  O CADASTRO DE MINHA DOCUMENTAÇÃO FOI VALIDADO E PRECISO SABER: JÁ ESTOU MATRICULADO NA UFRPE?

A próxima etapa é a confirmação de vínculo prevista para o período de 10 a 14 de janeiro de 2022 (para os ingressantes em 2020.1) e 21 a 25 de maio de 2022 (para os ingressantes em 2020.2). A confirmação de vínculo deverá ser realizada pelo(a) estudante através do formulário eletrônico disponível no site www.drca.ufrpe.br.

 

37. A CONFIRMAÇÃO DE VÍNCULO É OBRIGATÓRIA?

Sim. A não confirmação de vínculo no prazo definido no Anexo III do Edital 13/2021 – UFRPE extingue o vínculo com o curso, permitindo a convocação de suplente para ocupação da vaga. As datas previstas para a confirmação de vínculo são:  10 a 14 de janeiro de 2022 (para os ingressantes em 2020.1) e 21 a 25 de maio de 2022 (para os ingressantes em 2020.2). A confirmação de vínculo deverá ser realizada pelo(a) estudante através do formulário eletrônico disponível no site www.drca.ufrpe.br.

 

38. COMO SABER SE VOU INGRESSAR NO PRIMEIRO OU SEGUNDO PERÍODO LETIVO?

Até às 18h do dia 28/05/2021 está prevista a divulgação de uma lista preliminar para o primeiro e segundo períodos letivos no site www.ufrpe.br. Em 26/01/2022 novas listas serão divulgadas no site www.drca.ufrpe.br com os nomes dos ingressantes para o primeiro e segundo períodos letivos de 2021.

 

39. MEU NOME SAIU NA LISTA PRELIMINAR DOS CANDIDATOS PARA OCUPAR VAGAS (DIA 24/05/21) E MEU INGRESSO SERÁ NO PERÍODO LETIVO 2021.2, POSSO SER REMANEJADO PARA O PERÍODO LETIVO 2021.1?

O remanejamento é o procedimento por meio do qual candidatos melhor classificados no segundo período letivo, com cadastro eletrônico dos documentos validado, ocupam as vagas não preenchidas por candidatos convocados para o primeiro período letivo. As vagas abertas no segundo período letivo em razão do remanejamento de alunos serão destinadas à convocação de suplentes. O remanejamento obedece uma ordem rigorosa de classificação observado o limite de vagas disponíveis, por curso, turno e a modalidade de concorrência.

 

40. MANIFESTEI MEU INTERESSE NA FILA DE ESPERA NO SISU, JÁ POSSO ENVIAR MEUS DOCUMENTOS PARA A UFRPE?

Não. No período de 16 a 23 de abril, você  manifestou interesse em concorrer a lista de espera do SiSU (www.sisu.mec.gov.br), mas a convocação da PRIMEIRA CHAMADA DA LISTA DE ESPERA DA UFRPE ocorrerá no dia 30/04/21 no site www.ufrpe.br. Recomendamos que acompanhe essas e outras datas do Edital 13/2021 - UFRPE disponível na Central SiSU no site www.ufrpe.br para saber como preencher a ficha de cadastro (www.drca.ufrpe.br) e realizar o envio eletrônico de sua documentação (ww3.ufrpe.br/moodle).

 

41. MEU NOME SAIU NA LISTA DE ESPERA DA UFRPE, QUAL A DOCUMENTAÇÃO QUE DEVO ENVIAR PARA ANÁLISE?

Essas informações estão no item 8 – Da documentação necessária para cadastramento, do Edital 13/2021 – UFRPE, disponível na Central SiSU no site www.ufrpe.br. Confira também o detalhamento sobre as documentações no ANEXO II do mesmo edital.

 

42. SOU CANDIDATO DA LISTA DE ESPERA, DEVO ENTREGAR MINHA DOCUMENTAÇÃO PESSOALMENTE?

Não.Os candidatos convocados na lista de espera deverão realizar o envio eletrônico da documentação, por meio do site http://ww3.ufrpe.br/moodle conforme opção de vaga, nos dias e horários previstos no Anexo III do Edital 13/2021 – UFRPE disponível na Central SiSU no site www.ufrpe.br.

 

43.  SOU CANDIDATO DA LISTA DE ESPERA, PRECISO PREENCHER A FICHA DE CADASTRO MAS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, O QUE FAÇO?

A Ficha de Cadastro está disponível no site www.drca@ufrpe.br e seu preenchimento será digital, ocorrendo apenas nos dias em que os(as) candidatos(as) farão o envio eletrônico de sua documentação.  Fique atento(a), após o preenchimento da ficha de cadastro o documento final conterá duas páginas, incluindo a declaração de ciência e responsabilidade.

 

44. NESSA ETAPA DA LISTA DE ESPERA, O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO TAMBÉM SERÁ ELETRÔNICO?

Sim, no site ww3.ufrpe.br/moodle.

 

45. SOU CANDIDATO DA LISTA DE ESPERA, TENTEI ENVIAR MINHA DOCUMENTAÇÃO MAS O SITE NÃO FUNCIONA, O QUE FAÇO?

O site ww3.ufrpe.br/moodle estará disponível para envio eletrônico da documentação das 00h do dia 17/05/2021 até às 23h59min do dia 18/05/2021 para a chamada regular e nas datas informadas no edital para a primeira e segunda chamada da lista de espera.

 

46. SOU CANDIDATO DA LISTA DE ESPERA, QUAL MEU LOGIN E SENHA PARA O ENVIO ELETRÔNICO DOS DOCUMENTOS?

As informações sobre seu login e senha para o envio eletrônico dos documentos estão no item 6 – Do envio eletrônico de documentos para cadastramento do Edital 13/2021 – UFRPE, disponível na Central SiSU no site www.ufrpe.br.

 

47 SOU CANDIDATO DA LISTA DE ESPERA, QUAIS SÃO OS 4 ARQUIVOS DE DOCUMENTAÇÃO QUE DEVO ENVIAR NO CADASTRO ELETRÔNICO?

ARQUIVO 01

Há algumas documentações que são comuns aos candidatos de ampla concorrência e aos cotistas de escola pública, para ambos, a Ficha de Cadastro e a declaração de ciência e responsabilidade, a Declaração I e a documentação básica informada no item 8 e descrita no Anexo II do Edital deverão ser reunidos no primeiro arquivo (ARQUIVO 01). Ou seja, o arquivo 01 será composto por mais de um documento, não devendo exceder o tamanho máximo de 64MB.

A Ficha de Cadastro está disponível no site www.ufrpe.br e trata-se de um documento eletrônico onde o candidato preencherá os dados solicitados nos dias informados no Anexo III do Edital 13/2021 – UFRPE. A Ficha de Cadastro não estará disponível para preenchimento em dias diferentes daqueles informados no edital. Quando o candidato concluir o preenchimento da Ficha de Cadastro, será gerada a  declaração de ciência e responsabilidade no mesmo arquivo, totalizando duas páginas.

A Declaração I - veracidade das informações prestadas está disponível na Central SiSU, no site www.ufrpe.br.

Lembrando que o Arquivo 01 é o único arquivo que será enviado pelos candidatos de ampla concorrência, devendo reunir toda a documentação solicitada. No caso dos candidatos cotistas, além do arquivo 01, deverão enviar também os arquivos a seguir – dependendo de cada caso:

ARQUIVO 02 –

O Arquivo 02 é composto apenas pela Declaração II – Declaração cotista. Essa declaração é obrigatória somente para candidatos convocados para as vagas L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 e L14, não devendo exceder o tamanho máximo de 64MB. É importante que os itens sejam marcados corretamente. A Declaração II e a Declaração III também estão disponíveis na Central SiSU, no site www.ufrpe.br.

ARQUIVO 03 –

O arquivo 03 (tamanho máximo de 64MB) é composto pelos comprovantes de renda, sendo um arquivo obrigatório somente para candidatos convocados para as vagas L1, L2, L9 e L10.

O arquivo 04 (tamanho máximo de 64MB) é constituído apenas pelo laudo médico e exames complementares, caso necessário, sendo um arquivo obrigatório somente para candidatos convocados para as vagas L9, L10, L13 e L14.